quarta-feira, setembro 07, 2016

"SURFANDO AS NOVAS ONDAS DA ENGENHARIA"

Fala Galera !

Estive pesquisando aqui sobre tendências tecnológicas na construção civil e encontrei alguns tópicos muito interessantes para compartilhar com vocês, e eu prometo que irei ao longo dos posts falando de alguns deles! 

Mas antes disso, já pararam para pensar em como esse assunto é muito louco?  ...e muitos não estão nem se quer pensando sobre ele! o pensamento das pessoas hoje em dia (e de sempre) é o de que: isso não tem como mudar mais! ... eu já faço isso a tanto tempo e está indo tudo bem, porque vou mudar? ... isso nunca vai dar certo, é só uma "modinha" !

Vamos lá! pare para pensar nos últimos 10 anos ... falando serio, olhe em como as coisas eram feitas ... desde a metodologia executiva das obras (puxando pro meu lado de formação .. mas isso vale pra qualquer profissão!), do modo de trabalhar nos escritórios, na maneira de se comunicar com os pares / liderados / clientes ...Tudo mudou!  

E sabe quem se deu bem nisso? as pessoas que não se acomodaram, que não pensaram que isso era bullshit, que não tiveram preconceito de pelo menos buscar informações sobre o assunto e enxergaram que precisavam acompanhar as tendências.

Agora, não pense que o mundo não continuará nessa mudança frenética! estamos praticamente na próxima era, ...uma era pós digital onde quase tudo já está se conectando e utilizamos as tecnologias mais avançadas para materializar as mais incríveis construções, maquinas e materiais.  

O mindset aqui é pra vocês buscarem sempre informações atualizadas, aprender novas técnicas, serem curiosos e não terem medo de se arriscar a "surfar as novas ondas" da engenharia ... porque se você está ai "de boa" com a bagagem que já acumulou, tranquilo na sua zona de conforto ...sinto em te falar mais você será passado para trás!

Nos próximos posts falarei mais sobre autodesenvolvimento e melhora de performance na carreira ... talvez eu também faça um post só sobre educação continuada e como devemos sempre estar buscando conhecimento, sei lá!

abraço! 

DS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário