segunda-feira, agosto 29, 2016

4 TÉCNICAS PARA MELHORAR SEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL


Quem busca crescimento na vida e sucesso na carreira sabe o quão difícil é se empenhar pela evolução e desenvolvimento, isso pode levar anos e até décadas se você não acordar para as oportunidades e começar a correr atrás dos seus objetivos, a seguir apresento 4 técnicas para você melhorar o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

1 – Estabeleça objetivos e metas

Parece básico né? Mas só assim você terá um norte para se guiar!
Pense com carinho, estabeleça metas para 6 meses, 1 ano, 5 anos, enfim, progressivamente.

Por exemplo, o seu objetivo é trocar de casa, estabeleça metas de economia e controle financeiro pessoal por ciclos e avalie sempre que puder. Assim, o próprio caminho se torna um estimulo.

Além disso, você também precisa evoluir profissionalmente para conquistar um novo lar, então, estabeleça metas como: aprender outra língua, galgar uma nova profissão, conquistar uma promoção, entre muitos outros caminhos.

2 – Tenha uma visão macro, mas trabalhe passo a passo

O desenvolvimento pessoal e profissional é um caminho baseado em disciplina. Por tanto, não pense em atingir tudo em poucos dias. Além de impossível, isso será frustrante.
Vá devagar, dê passos pequenos, comemore cada meta atingida e seja feliz durante todo o processo!

3 – Desenvolvimento pessoal e profissional requer foco e disciplina

Estabelecer metas é relativamente simples, se compararmos aos desafios enfrentados para atingir suas metas e objetivos. Então, tenha paciência, foco e disciplina.
Não desanime, nem desista em qualquer adversidade. Só assim você vai evoluir progressivamente.

Lembre-se, as dificuldades e os contratempos não significam derrotas, elas são partes indispensáveis do seu caminho. Assim, suas vitórias terão muito mais valor.

Dica extra: pratique esportes
Uma maneira prática e divertida de desenvolver foco e disciplina é a prática de esportes.
Artes marciais, esportes em equipe, corrida, e muitos outros. Além de relaxar você durante dias de rotina, eles nos condicionam física e mentalmente, para buscar nossos objetivos com garra e lucidez.

Aproveite e conheça a meditação, leia muito e sempre ocupe a mente nos momentos ociosos.

4 – Coaching

O coaching ajudará você num primeiro momento com o autoconhecimento. Posteriormente, começara a fase do autodesenvolvimento. Assim, todas as suas melhorias e evoluções, tanto pessoais, como as profissionais, serão potencializadas ao máximo, sendo de excelente valia para atingir os seus objetivos.

Gostou das 4 técnicas? Seguindo uma a uma você pode se tornar um profissional ainda melhor e uma pessoa muito mais produtiva em todos os aspectos sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário