segunda-feira, agosto 29, 2016

PERGUNTAS

Até agora não tive nenhuma ideia do que colocar neste blog para iniciarmos as postagens, portanto acho que o melhor caminho seria perguntar a vocês sobre o que gostariam de saber ?

Acho que preciso me apresentar primeiro ...porque vai que me aparece uma maluco aqui questionando sobre como construir um submarino ou qual o melhor combustível para se usar em um foguete ...ai infelizmente não vou saber responder (...mas se for o caso vou buscar a informação para tal resposta!).

Sou engenheiro civil, tenho 30 anos e no momento estou com 6 anos de formado, assim que me formei tive a oportunidade de entrar em uma grande construtora aqui do Brasil (a maior na realidade) na área de infraestrutura. Nessa construtora eu comecei como trainee e fui subindo ao longo dos anos para níveis mais estratégicos dentro da estrutura do grupo.

Mas ai você deve tá pensando ... pô Demilson, você tem ai só 6 anos de vida profissional e quer dar concelhos? ...E eu te respondo que sim ! ...não porque eu me ache um gênio ou porque eu saiba muita coisa, mas eu passei a pouco tempo por situações que muitos estão começando a passar, como processos de trainee, grandes obras (tive a oportunidade de ajudar a construir a linha 4 do metro no Rio de Janeiro ... depois podemos falar disso porque foi bem interessante!) e eu penso que qualquer ajuda pode ser bem vinda! (pelo menos eu senti falta disso em meu inicio).

Minha ideia é tentar ajudar um pouco principalmente as pessoas que estão entrando no mercado de trabalho ou ainda estão na faculdade, a se preparar para alguns desafios próximos que terão que transpor para conquistar seus objetivos.

Então me mandem suas duvidas sobre o que gostariam de saber! ...sejam criativos!


DS

Um comentário: